Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sem elas mesmas!

Era o final da festa beneficente, poucas pessoas resistiam sem vontade de ir embora.  As barracas de alimentação já começavam desmontar quando recuperei uma ideia agonizante...a salvei em tempo. Me dirigi ao animador um locutor de voz de tenor e falei:

_Vamos provocar esse pessoal? Pode por favor anunciar esses livros?

_Sim, vai projetar também? Perguntou-me.

_ Sim já estou com os arquivos,  é só falar no microfone para chamar atenção...

 Os livros eu levara para doar no bingo solidário. Não foram aproveitados. As outras prendas foram mais interessantes segundo a organizadora...Mas eles ainda estavam ali, o bingo tinha terminado, mas tínhamos o microfone, o animador, as pessoas que queriam permanecer...e poderiam render alguns dinheiros para a Instituição que apoia crianças e mães carentes. Num telão aparecia a imagem da capa do livro e seu valor, quase simbólico.  Ao lado, a tela se dividia, mostrando  na pesquisa Google o  preço real do livro nas livrarias, cinco vezes mais caro! Pensei comigo vamos vender todos! Meu entusiasmo me fez buscar mais e mais exemplares de dicionários, literatura infanto-juvenil, romances e documentários...Senti uma  felicidade latente vendo aquele final para a festa barulhenta e cheirando a churrasco e quentão.
O apresentador ia mostrando um a um.
De repente olhei em volta... As pessoas que ainda conversavam e bebiam começaram ir embora.

A festa acabou.

Os livros?

Voltaram todos pra minha estante.

As pessoas? Foram pra suas casas sem livros... Sem elas mesmas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário