Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Anjos e epitáfios













Combinamos, Clarice e eu  de sairmos numa tarde dessas, cinzentas promissoras de chuva, para  fotografar os anjos dos túmlos do cemitério tradicional de Paris...e fomos.
Tomamos o metrô  e descemos bem próximo do  Père-Lachaise...Clarice estava mais interessada nos epitáfios e nas fotos antigas dos mortos ali sepultados, eu nas imagens dos anjos debaixo do ceu cinzento. Pelos corredores que espremiam os túmulos, o chão úmido mostrava a ausência do sol...Ele por sua vez,  por mais que se esforçasse não conseguia chegar ali...tão fechado o lugar...Clarice quis ver o  Muro dos Federados,  dirigentes da Comuna de Paris   fuzilados em maio de 1871, ficamos um bom tempo paradas ali...Clarice anotava em seu bloco os dizeres em homenagem aos federados...saimos depois para buscar outras celebridades como, Rousseau, Isadora Ducan, Oscar Wilde, Kardec, Piaf, e tantos outros...Os anjos que capturei com minhas lentes eram todos envelhecidos e escuros...num contraste com o ceu cinza claro dava uma certa melancolia ao olhar demorado. Voltamos pro hotel e terminamos a noite revendo nosso feito...eu com minhas fotos e Clarice com suas anotações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário