Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cavalo marinho

Cavalo marinho para guiar anjos e princesas - Suê - 2011
Atendi seu pedido...busquei no meu baú de ferramentas...em meio a estiletes afiados...brocas...pedras...parafusos...vidro...madeira...idéias que descansam a espera de um toque...Tomei dela grafite e papel...Abri o arquivo de preciosidades...nele uma página em branco...disposta a ser minha partiner...soprei a criação do desenho nas páginas d’alma... acionada pelo seu pedido...me faz um desenho...De volta o pequeno príncipe de Exupéry vem assombrar meu mundo...noutra época e lugar...me faz um desenho...não era desta vez um carneiro que necessitava de uma redoma para não comer a rosa...Desta vez... o principezinho que assalta o coração adulto com sua voz meiga e angelical...pedidos inusitados...originais...me faz um desenho...Um golfinho em meu socorro vem a inspirar-me remetendo-me ao cavalo marinho...num desenho que rabisquei de imediato...tão real quanto o carneiro de Exupéry...porém rodeado de mágicos arabescos... munido de asas para atender a missão de um anjo...um menino...princesa... – a de ensinar-lhe o caminho que deve tomar...Forjado na pele feito tatuagem...agulhas em micro-furos que alinhavam e sangram superficial definitivo...mapeando este fundo do mar...beirando a superficie do olhar no pedido - me faz um desenho...Salta docemente pelas ondas brilhantes prateadas...o cavalo marinho...disposto a cavalgar seu corpo inteiro...subindo dos pés aos cabelos...visitando cada lugar...escondido entre algas macias...esconderijos de poucas visitas....no balé de delicadezas aquáticas...desenha o caminho...de descobertas...encontros...realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário