Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

Via Sacra

Via Sacra - tela de Suê Galli - foto Suê.

Numa via nada sacra que a vida nos coloca...estava eu numa cidade pequena de nove mil habitantes... onde todos se conheciam...Estranha...a arte mais uma vez me integrava...A cidade... ladeada por morros numa geografia peculiar...trazia no percurso de um deles...marcos das estações da via crucis de Jesus...as estações do calvário que culmina no cruzeiro...alto do morro de onde se avista toda a região... trajeto que a igreja católica faz sua procissão da semana santa... esse lugar existe...Vivi ali uns quatro anos...de minha vida simples cercada de meus três pequeninos que me traziam Rousseau...o filósofo da educação e suas elucubrações com seu Emílio...com eles exercitava todo tipo de atividade lúdica e artística...me acompanhavam na pintura...viviam com as roupas marcadas com tintas de mãos apressadas a socorrê-los em meio ao trabalho...Nesse contexto nasceu via sacra minha primeira tela premiada nos salões que participei...parte de meu acervo...continuou vida afora...hoje vem morar neste espaço virtual...Preciso dizer ainda que esse estilo de pensamento e de vida atraía outros artistas e jovens curiosos da cidade...queriam partilhar arte...Na via sacra pintada o teatro e a música ganharam lugares de relevo...numa representação de rua...levou a cidade ao êxtase na sexta feira santa...espetáculo que criamos com simpatizantes de nossas idéias....depois o festival de mpb premiou a viasacrantada letra inspirada na obra plástica...musica da compositora e intérprete que ocupou com muita fibra o espaço da composição musical que nasce das minhas pinturas...poemas...mente inquietamente insana... nessa via sacra sem direção definida...via apenas...mão dupla...risco...sem total segurança...cheia de esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário