Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Consertador

Sebástian é o seu nome idade por volta dos 35 anos, estatura media forte, cabelos claros  e lisos, lábios finos, olhos apertados por traz dos óculos de grau, meio tímido meio sorriso, meio solícito gentil sem igual, simpatia velada pela capacidade de consertar coisas quebradas, pelas desastrosas pessoas que vivem desmontando tudo... pra ver como é por dentro, por baixo, por traz e depois de tudo visto sob os vários ângulos e olhar de intérprete fatal...não consegue mais ver funcionar  nem como antes nem como tal...deixa de lado tudo quebrado, desmontado, espalhado sem lugar pra se acomodar. Risco de descarte em cada quebraria desconcerto total. Sebástian sempre apostos na sua oficina virtual, maleta em punho, veste sua jaqueta de mais de mil bolsos todos ocupados com ferramentas das mais variadas funções e serventias. A principal delas, não é de ferro, de plástico, borracha nem de metal... também não é única, mas várias que se multiplicam nas combinações que Sebástian faz. São palavras que ele utiliza também como ferramenta nos consertos coisas e tal. Com elas, associa todas quantas possui, as expressões faciais, movimentos de braços e mãos feito um robô funcional, emotivo, no entanto, sem igual, capaz de brigar pelo conserto, sem medir consequências do seu verbalizar sem pressa de parar. Conheci Sebástian num dia em que estava prestes a descartar meus quebrados todos que não me serviam mais, por razões de inadequadas ao lugar onde eu vivia e aos espaços que dispunha em meus aposentos para tantas partes soltas, sem sentido pra significar algo com sentido. Sebástian veio pra me ajudar e também a ele se consertar no conserto que eu temia não ter mais como ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário