Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2011

Correio


Arte e Foto Suê - 2011
Sobre escrever....comunicar-se ....fazer sua escrita chegar ao leitor....motivos da mensagem...formas de acesso e  continuidade da comunicação...Fico pensando certas culturas...tenho um amigo na região da Provence... na França... que mantém a cultura da correspondência via Correio...tenho também um em Havana, Cuba...e devo certamente ter também em  outros cantos...Essa  cultura do correio e das cartas em papel que viajam de um lado ao outro levando notícias...mensagens...Escrevi sobre isso num livro sobre tecnologias e comunicação...porém sem meu tempero preferido...as reticências que habitam a inspiração...Com a tecnologia hoje... os românticos  excêntricos da correspondência via correio...mantém essa cultura...li outro dia...ou apenas ouvi...ou inventei...não sei... um ensaio literário jornalístico...(existe essa modalidade?...não sei...mas é isso...) um francês dizendo que tem um amigo tão fiel ao uso dos serviços do correio convencional , que...apesar de dispor das tecnologias modernas, inclusive do e-mail,  continua a  escrever cartas e enviar pelo correio...Exemplificou sua afirmação dizendo  que ele recebeu do amigo uma resposta a  um e-mail que lhe havia mandado...ficou esperando a resposta vir na caixa de correio eletrônico...mas não...veio no envelope lacrado...carimbado e viajado pelo tempo e espaços convencionais...Achei essa história delicada e nostálgica...Me lembrei...me pediram algo assim...meses atrás...quero receber uma carta sua pelo correio...ler no papel sua escrita nele...sentir seu  toque presente ainda ...digitais certamente escondidas...seu  dobrar o papel...sem contar sua presença mental na escrita...você  pensando cada palavra...capacidade de informar...a beleza delas palavras escolhidas...sua  beleza...você inteira...suspirei abri minha caixa de correio eletrônico e comecei a chorar...resolvi então atender meu pedido...escrevi pra mim mesma...depositei no correio...estou esperando a resposta...ou melhor...a mensagem...a resposta darei depois....

Nenhum comentário:

Postar um comentário