Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Demorôôô

Apesar de inscrita a professora da escola antiga não conseguiu se concentrar em nunhuma das palestras e pra não se chatear procurou lugar fresco pra ficar...A toalete feminina foi escolhida. Posicionou-se no lado esquerdo do lavatório, colocou seu melhor sorriso, a flor amarela no cabelo negro, e ficou lá na certeza que veria todas as mulheres presentes no tal ensino de inglês...e teria delas o essencial... e o melhor...em português. O movimento grande dos momentos de pico acumulava fila em sua volta...burburinhos femininos, mulheres se arrumando, retocando batom, se maldando, se conhecendo, reencontros, gente que veio de van do município, gente que nem veio e está nas falas de outras, comentários dos mais diversos, sobre o palestrante, a organizadora do evento, o sujeito da mesa no computador, espichado barriga projetada pro teto...o vento da noite de estréia, panos voando, portas batendo, bandeiras ao vento, fanfarra bem longe dali... Ouvia sobre a moça de quem todos falavam...a outra da embaixada que fez xixi duas vezes, sonoplastia estrangeira...sem tradução simultânea...predomínio do xixi nativo, brasileiro. Ela conseguiu saber de tudo o que foi dito de bom e de pior sem ter que ficar na platéia...ouvidos de pinico. Estive duas vezes para usar o banheiro e desisti pela concorrência... na segunda vez ela me falou vai encarar olhando minha mão no zíper da calça? Foi então que a ví...não pude deixar de rir ao ver sua intimidade ... sempre acho graça nisso...ainda não sei por que...Disse a ela que podia esperar, voltaria em horário mais calmo e então ela me disse quer que eu mande te avisar? Não se incomode disse a ela...talvez vá pra casa...mas venho depois de qualquer forma pra conversar...sabe como? Ela pisca marota pra mim e diz esticando as vogais...claaaaaro que sei...sei tudo...tudinhoooo...Balancei a cabeça rindo indignada... uma professora da fila me perguntou...algum problema...se quer pode ir na minha frente...eu respondi volto depois posso esperar, obrigada. Fiquei meio desconfiada será que ela  me viu conversando com aquela dissimulada! Fui pra casa respirar e processar ideias. Voltei mais tarde...horário em que as tarefas reunia  os congressistas, professoras na maiaoria, em tarefas pontuais...Fui até lá com minha câmera ...Continuava sorrindo quando entrei. Ela foi logo falando sem parar como alguém que conheço...Voltou mesmo!!! E então, tá valendo a pena? A mulherada tá entusiasmada...café com bolacha...espaço pra fugir em rápidas caminhadas...almoço de graça...mulherada tá gostando...banheiro limpo, cheiro bom...o delas e o meu também sabe como? Olhei pra ela meio séria como que dizendo...cê fala heimmm? Ela advinhou meus pensamentos e retrucou...pô mêu tô aqui dinteiro anfitriã do banheiro, ninguém fala comigo, pensam que sou enfeite...pode?Cê também acha né? Interrompi levando o dedo  em riste como costumam não gostar lá em casa...Não minha amiga só vim saber se posso fazer uma foto sua, tenho um blog...tem muita gente bacana nele...gente do mundo inteiro...pensei apresentar você, o que acha...Ela endireitou o corpo empinando o peito direção ao nariz caprichou no sorriso e me falou no modo escrachado prolongando a vogal principal...demorôôôô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário